(11) 3129-9822 | Whats: 96536-0450

Endodontia no Centro de SP

Endodontia no Centro de SP, a polpa é um feixe vásculo-nervoso que fica na porção mais profunda do dente, abaixo do esmalte e da dentina. Ela é responsável pela sensibilidade dentária.

Quando temos uma cárie muito profunda, ela pode chegar até a polpa, causando sua inflamação e posteriormente, até mesmo uma infecção mais grave, que pode atingir a região do ápice da raiz (região perirradicular). Os sinais que evidenciam um possível acometimento do tecido pulpar são: dor com estímulo frio e/ou quente, sensibilidade à mastigação e edema.

Endodontia no Centro de SP

Endodontia no Centro de SP, a polpa também pode ser afetada em casos de trauma ou em casos de problemas periodontais associados.

O tratamento de canal deve ser feito para eliminar o tecido inflamado e contaminado e preencher o espaço, antes ocupado pela polpa, com um material que vedará a raiz do dente, impedindo sua recontaminação.

Normalmente, o tratamento endodôntico é feito em 2 sessões. Porém, se o dente estiver com infecção grave ou se as raízes apresentarem anatomia complexa, podem ser necessárias mais sessões. Em casos de dentes com polpa viva, sem sinais de inflamação ou contaminação, o tratamento pode ser feito em apenas 1 sessão.

Endodontia no Centro de SP

Dentista no Centro: Endodontia no Centro de SP, Endodontia no Centro de SP Anhangabaú, Endodontia no Centro de SP Republica, Endodontia no Centro de SP Paissandu, Endodontia no Centro de SP Teatro Municipal.

Solicite um Orçamento sem compromisso.

Para mais informações preencha o formulário abaixo

(11) 3129-9822 | Whatsapp: 9.6536-0450

Dentista no centro de SP